No setor público adquirir produtos ou contratar serviços não é tão simples quanto para um particular. Existe em vigor uma lei que regula os processos de compras em todas as esferas da administração pública, é a chamada lei de licitação ou Lei 8666. O processo licitatório é composto de procedimentos que visam à legalidade e à eficiência na aquisição de serviços de forma vantajosa. Neste Módulo estaremos tratando justamente sobre a Introdução a Licitação Pública, e entenderemos qual a importância dessa lei no serviço público, sua obrigatoriedade, quem deve procede-la e quais os tipos de licitação vigente.
No curso de Introdução a Licitação Pública, você vai aprender:
O curso de Introdução a Licitação Pública possui a carga horária total 10 - 280 Horas
Após você realizar o curso, o Portal IDEA também fornece o certificado Introdução a Licitação Pública download. Entretanto, o certificado virtual não é gratuito.
O curso gratuito lhe dá direito de acesso às apostilas Introdução a Licitação Pública PDF apostilas e avaliação, se desejar emitir o certificado virtual será preciso efetuar o pagamento da taxa de emissão do certificado virtual.
A emissão do certificado Introdução a Licitação Pública download é totalmente opcional e é cobrada uma taxa de R$ 69,90 (para qualquer carga horária). Lembrando que o certificado será um diferencial curricular.
Os certificados emitidos pelo Portal IDEA são válidos em todo território nacional e emitidos em conformidade com a Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97), com validade para:
O Portal IDEA (Instituto de Desenvolvimento e Aprendizagem LTDA) atua no mercado de educação desde 2018 , oferecendo cursos livres online e gratuitos em diversas áreas do conhecimento: