e-mail para atendimento: contato@portalidea.com.br




Saiba mais sobre o Portal IDEA



Cadastre–se e tenha acesso ilimitado a diversos cursos disponibilizados pelo Portal IDEA GRATUITAMENTE

Após aprovação no Curso, o aluno terá a opção de solicitar o respectivo Certificado. Há 02 formas de emissão de Certificados:


A avaliação do Aluno será efetuada através de uma PROVA contendo 05 questões de múltipla escolha. Para ser aprovado é necessário obter nota igual ou superior a 60,0 pontos.

Caso o aluno seja reprovado, poderá realizar novas tentativas até alcançar o mínimo de 60,0 pontos.. Nesse caso não haverá nenhuma taxa adicional.

Se o aluno já tiver obtido nota igual ou superior a 60,0 pontos, mas deseja melhorar seu desempenho, basta entrar em contato com o Suporte ao Aluno e informar que deseja refazer a prova. Neste caso será gerada uma taxa adicional no valor de R$ 10,00 (valor sujeito a alteração, sem aviso prévio).

** Ressaltamos que o aluno poderá refazer a prova, apenas 01 (uma) vez em cada Curso.

Caso opte pelo Certificado Impresso, caberá ao aluno a responsabilidade de informar corretamente os dados de endereço, para o qual deverá ser enviado o respectivo Certificado e também acompanhar todo o trâmite, através do Código de Rastreio que será disponibilizado, mediante postagem aos Correios.

Acessando a "ÁREA DO ALUNO" você poderá visualizar o interior do Portal IDEA, iniciar seus estudos, em qualquer dos nossos Cursos, que estarão disponibilizado os quais lhes proporcionarão um aprendizado rápido e seguro.

O Portal IDEA: Instituto de Desenvolvimento e Aprendizagem, CNPJ: 30.363.776/0001-37, é uma Instituição especializada em Cursos Online, classificados como livres, de aperfeiçoamento profissional.

Nossos Cursos são legalizados conforme a Lei 9394, Decreto Federal Nº. 5154 de 23 de julho de 2004, reconhecidos em todo o Território Nacional.

Somos associados à ABED (Associação Brasileira de Educação à Distância).

Seu sucesso depende de você... Encontre aqui o Curso que você procura, e se não encontrá-lo, estamos abertos a novas solicitações.

BONS ESTUDOS!