Unhas decoradas: veja 5 tendências inspiradoras para fazer agora mesmo

Unhas decoradas: veja 5 tendências inspiradoras para fazer agora mesmo

Por: wpideamadm 14 de setembro de 2021 Beleza

Quem ama unhas decoradas sabe o poder que elas trazem para as mãos! Mais do que uma unha bem feita, essa tendência é uma verdadeira obra de arte, que reflete a beleza, delicadeza e o estilo de quem usa!

E a decoração na ponta dos dedos está na moda,  sendo muito buscada nos salões e empreendimentos especializados. Não é à toa que cada vez mais pessoas buscam aprender a dominar essa técnica. 

Atualmente diversos modelos surgiram para as unhas decoradas, com várias alternativas para enfeitar essa parte do corpo que ganha muita atenção, especialmente das mulheres. 

Portanto, se você busca inspirações e aprender mais sobre essa arte nas unhas, então continue por aqui que este é o post perfeito! 

Aqui selecionamos x tendências inspiradoras, com modelos delicados, chamativos, e diferentes, para você arrasar nas unhas decoradas. Aproveite a leitura!

na foto, a manicure fazendo as unhas de uma mulher.

Origem das unhas decoradas

Antes de abordar os modelos para inspiração, que tal conhecer um pouco mais sobre a história das unhas decoradas? Porque apesar de parecer uma tendência atual, ela vem de muito tempo.

Também conhecida como nail art, as unhas decoradas tem sua origem no Egito, entre os anos de 3000-400 aC. Porque os egípcios tinham o costume de decorar as unhas das múmias utilizando a henna. 

A técnica evoluiu e ganhou outros ares. Na China, no período Tang, a princesa Yang Kwei-fei gostava de pigmentar as suas unhas. Mas foi no Japão que a fama da nail art cresceu, com desenhos de linhas e bolinhas. 

E ao longo dos anos as unhas decoradas vêm se transformando, de acordo com a identidade de cada época, expressando a criatividade e a estética que são tendências. 

Técnicas para decorar as unhas 

As unhas decoradas podem ser feitas com diversos tipos de materiais. Entre os principais se destacam:

  • esmaltes;
  • películas;
  • pedras decorativas;
  • géis;
  • acrílicos.

Entre outros. As unhas decoradas em películas são a técnica mais simples e acessível, porque são comercializadas em cartelas, de fácil aplicação nas unhas. Basta passar uma base transparente por cima. 

Mas a técnica do esmalte é mais buscada pelas clientes, devido à sua complexidade e personalização.

Para fazer, é preciso usar um esmalte base em todas as unhas. Posteriormente, com pincéis mais específicos e outras cores, os desenhos são feitos. 

Na técnica de nail art em 3D, é possível criar texturas, desenhos específicos, inserir pedras, etc. E os materiais como acrílicos e géis, por exemplo, costumam ser muito usados. 

Veja 5 modelos para se inspirar 

Desde as tradicionais francesinhas até  os modelos mais coloridos e ousados, opções não faltam para as unhas decoradas. 

E para inspirar, selecionamos 5 modelos de unhas decoradas lindas para você. Veja!

Unhas decoradas simples

Na simplicidade estão grandes belezas e em algumas situações, o menos é mais. Assim, as unhas decoradas simples ainda figuram entre as favoritas de quem ama essa arte. 

Elas se tornam uma boa alternativa para quem está começando neste universo e busca possibilidades. 

A decoração pode ser a clássica francesinha, que nunca sai de moda. O esmalte branco apenas na ponta das unhas ainda conquista muita gente com seu ar de elegância. 

Ou quem sabe um brilho em apenas uma das unhas não seja o toque especial do look? Como pode-se perceber, as unhas decoradas de forma simples não deixam de ser perfeitas. 

Unhas Coloridas

Quem gosta de ousar pode apostar nas cores para as unhas decoradas. Nelas, pode-se fazer desenhos geométricos, como os modelos inglesinha que incluem desenhos de sorrisinho, gravatinha, degradê, etc. São muitas possibilidades. 

Outra forte tendência são os desenhos de flores coloridas. Seja com esmaltes de várias cores ou tinta de tecido, as figuras com folhas e galhos dão um aspecto delicado para as mãos. 

Outra forma de apostar nas unhas coloridas é com os adesivos. Eles são uma maneira diferenciada de ter desenhos super elaborados nas pontas dos dedos. Você pode escolher fundos com cores ou transparentes. Independente disso, o resultado é lindo. 

Filha única

Outra moda é a filha única, ou seja, apenas um dedo tem a decoração diferenciada dos demais. Geralmente o escolhido é o anelar. 

O procedimento é fácil. Pinte todas as unhas de uma determinada cor escolhida, mas apenas a do dedo anelar receberá uma cor ou decoração diferente, incluindo desenho ou uma pedraria. 

Unhas decoradas com pedras

Falando em pedrarias, outra tendência é usar este material nas unhas. Essa aplicação deixa o resultado final um verdadeiro luxo!

A técnica é perfeita para uma ocasião especial ou para quem gosta de chamar a atenção na ponta dos dedos, mesmo no dia a dia. 

Usando cola para unhas postiças, basta aplicar as pedrarias desejadas, com a ajuda de palito de dente ou pintas, para a fixação correta.

E com todo esse glamour, as unhas com pedras exigem um cuidado a mais para que durem por mais tempo. Tarefas do dia a dia, como lavar louças por exemplo,  devem ser evitadas. 

Unhas decoradas marmorizadas

Por fim, uma das técnicas consideradas mais difíceis de reproduzir. Mas que tem um resultado impressionante. 

Imitando o mármore, desenhos em forma de curvas e ondas são realizados nas unhas. Mas para que seja harmonioso, é preciso ter muita prática e cuidado para realizar esta técnica. 

Porque gotas de diferentes cores de esmalte são usadas. Elas são misturadas com um palito, em um recipiente com água gelada. 

Depois, a pessoa imerge o seu dedo nesta água, para fixar o desenho à unha. Como se pode ver na foto, a decoração é magnífica!

Aprenda a fazer unhas decoradas com o portal IDEA

Se você quer aprender a técnica das unhas decoradas, seja para uso pessoal ou gerar uma renda, pode se tornar um verdadeiro nail artist com o curso de Unhas Decoradas do Portal IDEA

De forma gratuita e online, ele vai ensinar todos os detalhes para você dominar as unhas decoradas e ter oportunidades de lucrar com isso. Aproveite e se inscreva agora mesmo neste curso!

Além do curso, o Portal IDEA tem diferentes qualificações no ramo da moda e da beleza. Clique aqui e conheça os cursos que oferecemos!

Tags:

Deixe um comentário