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Zelador Predial

 Zelador Predial

 

ATRIBUIÇÕES DO ZELADOR

  • É dever do zelador orientar os funcionários de limpeza em suas tarefas diárias, fornecendo-lhes os materiais e equipamentos necessários e supervisão.
  • Assegurar que a iluminação dos corredores está desativada e verificar a iluminação externa e outras.
  • Monitorar a operação dos elevadores, notificando prontamente a empresa de manutenção em caso de qualquer anormalidade.
  • Fiscalizar o funcionamento das bombas de água, notificando prontamente a empresa de manutenção se detectar alguma falha.

  • Realizar a troca de lâmpadas queimadas.

  • Conferir se a água está sendo bombeada corretamente para os reservatórios.
  • Monitorar o abastecimento de água municipal, reportando qualquer irregularidade identificada.
  • Garantir a coleta adequada de lixo, cumprindo os horários estipulados por lei.
  • Assegurar a distribuição pontual da correspondência aos apartamentos logo após a entrega pelo correio e/ou administradora.
  • Inspeccionar corredores, escadarias e áreas comuns para monitorar a limpeza.
  • Não permitir que roupas sejam penduradas nas janelas, solicitando sua remoção de forma cortês.
  • Aconselhar os residentes a embalar adequadamente o lixo em sacos plásticos bem fechados.
  • Verificar a limpeza e desinfecção diária das lixeiras.

  •  Monitorar o uso adequado dos elevadores sociais e de serviço.
  • Permanecer no edifício o tempo todo, a menos que seja absolutamente necessário se ausentar, deixando sempre alguém na portaria e informando sobre sua localização e tempo estimado de ausência.
  • Não permitir o acesso de pessoas não autorizadas ao prédio, acompanhando-as até o apartamento procurado em caso de dúvida; o acesso de vendedores ou demonstradores ao edifício é proibido, a menos que seja solicitado por um residente.
  • Proteger adequadamente os elevadores durante mudanças ou movimentação de volumes grandes, observando sempre o horário estabelecido para tais atividades. Alterações no horário estabelecido somente podem ser realizadas com a autorização do síndico.
  • Ao ligar as luzes das áreas comuns, verificar diariamente se há lâmpadas queimadas ou pontos de luz que não estão acendendo, anotando para providenciar o reparo necessário no dia seguinte.
  • Manter todos os utensílios para pequenos consertos elétricos ou hidráulicos limpos e prontos para uso, armazenados em um local de fácil acesso.
  • Verificar regularmente o estado dos extintores de incêndio,
  • registros e mangueiras de incêndio, informando imediatamente a administração sobre qualquer irregularidade encontrada.
  • Em caso de falha que não possa ser resolvida internamente, contactar imediatamente as empresas de fornecimento de água, eletricidade, gás e telefone para o socorro necessário.
  • Em caso de acidente com qualquer residente ou funcionário, providenciar atendimento imediato, acionando o serviço de emergência ou transportando o acidentado para o hospital.
  • Em casos de necessidade, solicitar a presença da polícia sem causar alarme aos residentes.
  • Em caso de incêndio, comunicar-se imediatamente com os bombeiros e ajudar a manter a calma entre os residentes.
  • Informar imediatamente a administração sobre qualquer ocorrência mencionada nos itens 21, 22 e 23.
  • Manter o apartamento onde reside sempre em bom estado de conservação. Não permitir aglomerações de pessoas que possam perturbar a tranquilidade dos moradores.
  • Aconselhar os residentes a não reter os elevadores sem necessidade.
  • Realizar pequenos reparos e consertos dentro de sua capacidade.
  • Atender aos moradores em serviços internos rápidos que não interfiram em suas outras responsabilidades.
  • Examinar os cadeados, fechaduras, eliminar vazamentos de torneiras, válvulas de descarga, corrigir curtos-circuitos etc., tanto nos apartamentos como nas partes comuns do prédio.
  • Tratar todos os condôminos e residentes com cortesia e respeito. Todos os residentes têm direitos iguais e merecem o mesmo tratamento.
  • Evitar comentários que não estejam relacionados com seus serviços e evitar totalmente o que é comumente chamado de "fofoca", que só traz confusão e discórdia.
  • Cuidar dos jardins do prédio (quando houver), prevenindo a destruição de plantas e regando-as pelo menos uma vez por dia.
  • Relatar imediatamente à administração qualquer falha cometida pelos demais funcionários do edifício.
  • Tratar com respeito os residentes e outros funcionários do edifício para exigir o mesmo tratamento.
  • Manter atualizados os registros dos residentes, o livro e outros documentos exigidos pelas autoridades policiais.
  • Apresentar-se bem arrumado, limpo e uniformizado, se aplicável.

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