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Básico em Agente de Prevenção de Perdas

 Agente de Prevenção de Perdas

 

 

 

 

Entenda o que é um Agente de Prevenção de Perdas

 

O agente de prevenção de perdas é o profissional que precisa ficar de olho nos riscos de perdas nos mais variados setores da empresa. Ou seja: desde o desenvolvimento de produtos e venda até o recebimento de matéria-prima para a atividade-fim da organização.

Tem como responsabilidade a fiscalização da entrada e saída de pessoas, sempre buscando identificar qualquer movimento suspeito que possa vir a prejudicar a empresa.

Também conhecido como agente ou auxiliar de prevenção de perdas, ele pode trabalhar na verificação do atendimento às normas de segurança e procedimentos administrativos.

Qual a importância do fiscal de prevenção de perdas? 

 

A atuação desse fiscal ou agente de prevenção de perdas é cada vez mais importante na prevenção de danos financeiros para as empresas. Tendo em vista que consegue evitar até mesmo simples furtos na gôndola ou no estoque, por exemplo.

De acordo com o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo -, o comércio varejista registra perdas anuais de 2,25% de sua receita devido a roubos e furtos. 

Dessa forma, uma das estratégias de prevenção desses rombos é a contratação desses agentes de prevenção de perdas.

Com esse profissional atuando de forma efetiva, a empresa pode recalcular os valores dos produtos, tirando do consumidor a necessidade de arcar com a cobertura desses prejuízos com valor adicionado no preço de cada mercadoria.

 

O que são perdas? 

 

É importante entender que perdas são todo e qualquer dano que represente prejuízo para uma organização, seja ele de produtividade, financeiro ou mesmo administrativo.

Para uma empresa, perdas não se resumem a furtos de produtos, itens com validade vencida na prateleira, quebras ou violações de embalagem no varejo.

Vamos entender melhor como acontecem esses danos, tanto no mercado varejista quanto no atacadista, separamos essas perdas nos 3 grupos citados:

 

Administrativos

 

São aquelas relacionadas a dificuldades de comercialização de um determinado produto, que pode ser causada pela simples falta do item no estoque ou por problema de precificação. Ou seja, quando ele é colocado à venda por um valor muito menor do que custou à empresa.

Produtividade

 

Normalmente, acontece quando alguém da equipe está mal treinado e não executa sua atividade a contento, o famoso “corpo mole”.Isso pode acontecer em qualquer

 Agente de Prevenção de Perdas

 

 

 

 

Entenda o que é um Agente de Prevenção de Perdas

 

O agente de prevenção de perdas é o profissional que precisa ficar de olho nos riscos de perdas nos mais variados setores da empresa. Ou seja: desde o desenvolvimento de produtos e venda até o recebimento de matéria-prima para a atividade-fim da organização.

Tem como responsabilidade a fiscalização da entrada e saída de pessoas, sempre buscando identificar qualquer movimento suspeito que possa vir a prejudicar a empresa.

Também conhecido como agente ou auxiliar de prevenção de perdas, ele pode trabalhar na verificação do atendimento às normas de segurança e procedimentos administrativos.

Qual a importância do fiscal de prevenção de perdas? 

 

A atuação desse fiscal ou agente de prevenção de perdas é cada vez mais importante na prevenção de danos financeiros para as empresas. Tendo em vista que consegue evitar até mesmo simples furtos na gôndola ou no estoque, por exemplo.

De acordo com o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo -, o comércio varejista registra perdas anuais de 2,25% de sua receita devido a roubos e furtos. 

Dessa forma, uma das estratégias de prevenção desses rombos é a contratação desses agentes de prevenção de perdas.

Com esse profissional atuando de forma efetiva, a empresa pode recalcular os valores dos produtos, tirando do consumidor a necessidade de arcar com a cobertura desses prejuízos com valor adicionado no preço de cada mercadoria.

 

O que são perdas? 

 

É importante entender que perdas são todo e qualquer dano que represente prejuízo para uma organização, seja ele de produtividade, financeiro ou mesmo administrativo.

Para uma empresa, perdas não se resumem a furtos de produtos, itens com validade vencida na prateleira, quebras ou violações de embalagem no varejo.

Vamos entender melhor como acontecem esses danos, tanto no mercado varejista quanto no atacadista, separamos essas perdas nos 3 grupos citados:

 

Administrativos

 

São aquelas relacionadas a dificuldades de comercialização de um determinado produto, que pode ser causada pela simples falta do item no estoque ou por problema de precificação. Ou seja, quando ele é colocado à venda por um valor muito menor do que custou à empresa.

Produtividade

 

Normalmente, acontece quando alguém da equipe está mal treinado e não executa sua atividade a contento, o famoso “corpo mole”.Isso pode acontecer em qualquer

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Entenda o que é um Agente de Prevenção de Perdas

 

O agente de prevenção de perdas é o profissional que precisa ficar de olho nos riscos de perdas nos mais variados setores da empresa. Ou seja: desde o desenvolvimento de produtos e venda até o recebimento de matéria-prima para a atividade-fim da organização.

Tem como responsabilidade a fiscalização da entrada e saída de pessoas, sempre buscando identificar qualquer movimento suspeito que possa vir a prejudicar a empresa.

Também conhecido como agente ou auxiliar de prevenção de perdas, ele pode trabalhar na verificação do atendimento às normas de segurança e procedimentos administrativos.

Qual a importância do fiscal de prevenção de perdas? 

 

A atuação desse fiscal ou agente de prevenção de perdas é cada vez mais importante na prevenção de danos financeiros para as empresas. Tendo em vista que consegue evitar até mesmo simples furtos na gôndola ou no estoque, por exemplo.

De acordo com o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo -, o comércio varejista registra perdas anuais de 2,25% de sua receita devido a roubos e furtos. 

Dessa forma, uma das estratégias de prevenção desses rombos é a contratação desses agentes de prevenção de perdas.

Com esse profissional atuando de forma efetiva, a empresa pode recalcular os valores dos produtos, tirando do consumidor a necessidade de arcar com a cobertura desses prejuízos com valor adicionado no preço de cada mercadoria.

 

O que são perdas? 

 

É importante entender que perdas são todo e qualquer dano que represente prejuízo para uma organização, seja ele de produtividade, financeiro ou mesmo administrativo.

Para uma empresa, perdas não se resumem a furtos de produtos, itens com validade vencida na prateleira, quebras ou violações de embalagem no varejo.

Vamos entender melhor como acontecem esses danos, tanto no mercado varejista quanto no atacadista, separamos essas perdas nos 3 grupos citados:

 

Administrativos

 

São aquelas relacionadas a dificuldades de comercialização de um determinado produto, que pode ser causada pela simples falta do item no estoque ou por problema de precificação. Ou seja, quando ele é colocado à venda por um valor muito menor do que custou à empresa.

Produtividade

 

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Tem como responsabilidade a fiscalização da entrada e saída de pessoas, sempre buscando identificar qualquer movimento suspeito que possa vir a prejudicar a empresa.

Também conhecido como agente ou auxiliar de prevenção de perdas, ele pode trabalhar na verificação do atendimento às normas de segurança e procedimentos administrativos.

Qual a importância do fiscal de prevenção de perdas? 

 

A atuação desse fiscal ou agente de prevenção de perdas é cada vez mais importante na prevenção de danos financeiros para as empresas. Tendo em vista que consegue evitar até mesmo simples furtos na gôndola ou no estoque, por exemplo.

De acordo com o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo -, o comércio varejista registra perdas anuais de 2,25% de sua receita devido a roubos e furtos. 

Dessa forma, uma das estratégias de prevenção desses rombos é a contratação desses agentes de prevenção de perdas.

Com esse profissional atuando de forma efetiva, a empresa pode recalcular os valores dos produtos, tirando do consumidor a necessidade de arcar com a cobertura desses prejuízos com valor adicionado no preço de cada mercadoria.

 

O que são perdas? 

 

É importante entender que perdas são todo e qualquer dano que represente prejuízo para uma organização, seja ele de produtividade, financeiro ou mesmo administrativo.

Para uma empresa, perdas não se resumem a furtos de produtos, itens com validade vencida na prateleira, quebras ou violações de embalagem no varejo.

Vamos entender melhor como acontecem esses danos, tanto no mercado varejista quanto no atacadista, separamos essas perdas nos 3 grupos citados:

 

Administrativos

 

São aquelas relacionadas a dificuldades de comercialização de um determinado produto, que pode ser causada pela simples falta do item no estoque ou por problema de precificação. Ou seja, quando ele é colocado à venda por um valor muito menor do que custou à empresa.

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O agente de prevenção de perdas é o profissional que precisa ficar de olho nos riscos de perdas nos mais variados setores da empresa. Ou seja: desde o desenvolvimento de produtos e venda até o recebimento de matéria-prima para a atividade-fim da organização.

Tem como responsabilidade a fiscalização da entrada e saída de pessoas, sempre buscando identificar qualquer movimento suspeito que possa vir a prejudicar a empresa.

Também conhecido como agente ou auxiliar de prevenção de perdas, ele pode trabalhar na verificação do atendimento às normas de segurança e procedimentos administrativos.

Qual a importância do fiscal de prevenção de perdas? 

 

A atuação desse fiscal ou agente de prevenção de perdas é cada vez mais importante na prevenção de danos financeiros para as empresas. Tendo em vista que consegue evitar até mesmo simples furtos na gôndola ou no estoque, por exemplo.

De acordo com o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo -, o comércio varejista registra perdas anuais de 2,25% de sua receita devido a roubos e furtos. 

Dessa forma, uma das estratégias de prevenção desses rombos é a contratação desses agentes de prevenção de perdas.

Com esse profissional atuando de forma efetiva, a empresa pode recalcular os valores dos produtos, tirando do consumidor a necessidade de arcar com a cobertura desses prejuízos com valor adicionado no preço de cada mercadoria.

 

O que são perdas? 

 

É importante entender que perdas são todo e qualquer dano que represente prejuízo para uma organização, seja ele de produtividade, financeiro ou mesmo administrativo.

Para uma empresa, perdas não se resumem a furtos de produtos, itens com validade vencida na prateleira, quebras ou violações de embalagem no varejo.

Vamos entender melhor como acontecem esses danos, tanto no mercado varejista quanto no atacadista, separamos essas perdas nos 3 grupos citados:

 

Administrativos

 

São aquelas relacionadas a dificuldades de comercialização de um determinado produto, que pode ser causada pela simples falta do item no estoque ou por problema de precificação. Ou seja, quando ele é colocado à venda por um valor muito menor do que custou à empresa.

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