Agente de Prevenção de Perdas
Entenda o que é um Agente de
Prevenção de Perdas
O
agente de prevenção de perdas é o profissional que precisa ficar de olho nos
riscos de perdas nos mais variados setores da empresa. Ou seja: desde o
desenvolvimento de produtos e venda até o recebimento de matéria-prima para a
atividade-fim da organização.
Tem
como responsabilidade a fiscalização da entrada e saída de pessoas, sempre
buscando identificar qualquer movimento suspeito que possa vir a prejudicar a
empresa.
Também
conhecido como agente ou auxiliar de prevenção de perdas, ele pode trabalhar na
verificação do atendimento às normas de
segurança e procedimentos administrativos.
Qual a importância do fiscal de prevenção de
perdas?
A
atuação desse fiscal ou agente de prevenção de perdas é cada vez mais
importante na prevenção de danos financeiros para as empresas. Tendo em vista
que consegue evitar até mesmo simples furtos na gôndola ou no estoque, por
exemplo.
De
acordo com o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de
Consumo -, o comércio varejista registra perdas anuais de 2,25% de sua receita devido
a roubos e furtos.
Dessa
forma, uma das estratégias de prevenção desses rombos é a contratação desses
agentes de prevenção de perdas.
Com
esse profissional atuando de forma efetiva, a empresa pode recalcular os
valores dos produtos, tirando do consumidor a necessidade de arcar com a
cobertura desses prejuízos com valor adicionado no preço de cada mercadoria.
O que são perdas?
É importante entender que perdas
são todo e qualquer dano que represente prejuízo para uma organização, seja ele
de produtividade, financeiro ou mesmo administrativo.
Para
uma empresa, perdas não se resumem a furtos de produtos, itens com validade
vencida na prateleira, quebras ou violações de embalagem no varejo.
Vamos
entender melhor como acontecem esses danos, tanto no mercado varejista quanto
no atacadista, separamos essas perdas nos 3 grupos citados:
Administrativos
São
aquelas relacionadas a dificuldades de comercialização de um determinado
produto, que pode ser causada pela simples falta do item no estoque ou por
problema de precificação. Ou seja, quando ele é colocado à venda por um valor
muito menor do que custou à empresa.
Produtividade
Normalmente, acontece quando alguém da equipe está mal treinado e não executa sua atividade a contento, o famoso “corpo mole”.Isso pode acontecer em qualquer
Agente de Prevenção de Perdas
Entenda o que é um Agente de
Prevenção de Perdas
O
agente de prevenção de perdas é o profissional que precisa ficar de olho nos
riscos de perdas nos mais variados setores da empresa. Ou seja: desde o
desenvolvimento de produtos e venda até o recebimento de matéria-prima para a
atividade-fim da organização.
Tem
como responsabilidade a fiscalização da entrada e saída de pessoas, sempre
buscando identificar qualquer movimento suspeito que possa vir a prejudicar a
empresa.
Também
conhecido como agente ou auxiliar de prevenção de perdas, ele pode trabalhar na
verificação do atendimento às normas de
segurança e procedimentos administrativos.
Qual a importância do fiscal de prevenção de
perdas?
A
atuação desse fiscal ou agente de prevenção de perdas é cada vez mais
importante na prevenção de danos financeiros para as empresas. Tendo em vista
que consegue evitar até mesmo simples furtos na gôndola ou no estoque, por
exemplo.
De
acordo com o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de
Consumo -, o comércio varejista registra perdas anuais de 2,25% de sua receita devido
a roubos e furtos.
Dessa
forma, uma das estratégias de prevenção desses rombos é a contratação desses
agentes de prevenção de perdas.
Com
esse profissional atuando de forma efetiva, a empresa pode recalcular os
valores dos produtos, tirando do consumidor a necessidade de arcar com a
cobertura desses prejuízos com valor adicionado no preço de cada mercadoria.
O que são perdas?
É importante entender que perdas
são todo e qualquer dano que represente prejuízo para uma organização, seja ele
de produtividade, financeiro ou mesmo administrativo.
Para
uma empresa, perdas não se resumem a furtos de produtos, itens com validade
vencida na prateleira, quebras ou violações de embalagem no varejo.
Vamos
entender melhor como acontecem esses danos, tanto no mercado varejista quanto
no atacadista, separamos essas perdas nos 3 grupos citados:
Administrativos
São
aquelas relacionadas a dificuldades de comercialização de um determinado
produto, que pode ser causada pela simples falta do item no estoque ou por
problema de precificação. Ou seja, quando ele é colocado à venda por um valor
muito menor do que custou à empresa.
Produtividade
Normalmente, acontece quando alguém da equipe está mal treinado e não executa sua atividade a contento, o famoso “corpo mole”.Isso pode acontecer em qualquer
Agente de Prevenção de Perdas
Entenda o que é um Agente de
Prevenção de Perdas
O
agente de prevenção de perdas é o profissional que precisa ficar de olho nos
riscos de perdas nos mais variados setores da empresa. Ou seja: desde o
desenvolvimento de produtos e venda até o recebimento de matéria-prima para a
atividade-fim da organização.
Tem
como responsabilidade a fiscalização da entrada e saída de pessoas, sempre
buscando identificar qualquer movimento suspeito que possa vir a prejudicar a
empresa.
Também
conhecido como agente ou auxiliar de prevenção de perdas, ele pode trabalhar na
verificação do atendimento às normas de
segurança e procedimentos administrativos.
Qual a importância do fiscal de prevenção de
perdas?
A
atuação desse fiscal ou agente de prevenção de perdas é cada vez mais
importante na prevenção de danos financeiros para as empresas. Tendo em vista
que consegue evitar até mesmo simples furtos na gôndola ou no estoque, por
exemplo.
De
acordo com o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de
Consumo -, o comércio varejista registra perdas anuais de 2,25% de sua receita devido
a roubos e furtos.
Dessa
forma, uma das estratégias de prevenção desses rombos é a contratação desses
agentes de prevenção de perdas.
Com
esse profissional atuando de forma efetiva, a empresa pode recalcular os
valores dos produtos, tirando do consumidor a necessidade de arcar com a
cobertura desses prejuízos com valor adicionado no preço de cada mercadoria.
O que são perdas?
É importante entender que perdas
são todo e qualquer dano que represente prejuízo para uma organização, seja ele
de produtividade, financeiro ou mesmo administrativo.
Para
uma empresa, perdas não se resumem a furtos de produtos, itens com validade
vencida na prateleira, quebras ou violações de embalagem no varejo.
Vamos
entender melhor como acontecem esses danos, tanto no mercado varejista quanto
no atacadista, separamos essas perdas nos 3 grupos citados:
Administrativos
São
aquelas relacionadas a dificuldades de comercialização de um determinado
produto, que pode ser causada pela simples falta do item no estoque ou por
problema de precificação. Ou seja, quando ele é colocado à venda por um valor
muito menor do que custou à empresa.
Produtividade
Normalmente, acontece quando alguém da equipe está mal treinado e não executa sua atividade a contento, o famoso “corpo mole”.Isso pode acontecer em qualquer
Agente de Prevenção de Perdas
Entenda o que é um Agente de
Prevenção de Perdas
O
agente de prevenção de perdas é o profissional que precisa ficar de olho nos
riscos de perdas nos mais variados setores da empresa. Ou seja: desde o
desenvolvimento de produtos e venda até o recebimento de matéria-prima para a
atividade-fim da organização.
Tem
como responsabilidade a fiscalização da entrada e saída de pessoas, sempre
buscando identificar qualquer movimento suspeito que possa vir a prejudicar a
empresa.
Também
conhecido como agente ou auxiliar de prevenção de perdas, ele pode trabalhar na
verificação do atendimento às normas de
segurança e procedimentos administrativos.
Qual a importância do fiscal de prevenção de
perdas?
A
atuação desse fiscal ou agente de prevenção de perdas é cada vez mais
importante na prevenção de danos financeiros para as empresas. Tendo em vista
que consegue evitar até mesmo simples furtos na gôndola ou no estoque, por
exemplo.
De
acordo com o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de
Consumo -, o comércio varejista registra perdas anuais de 2,25% de sua receita devido
a roubos e furtos.
Dessa
forma, uma das estratégias de prevenção desses rombos é a contratação desses
agentes de prevenção de perdas.
Com
esse profissional atuando de forma efetiva, a empresa pode recalcular os
valores dos produtos, tirando do consumidor a necessidade de arcar com a
cobertura desses prejuízos com valor adicionado no preço de cada mercadoria.
O que são perdas?
É importante entender que perdas
são todo e qualquer dano que represente prejuízo para uma organização, seja ele
de produtividade, financeiro ou mesmo administrativo.
Para
uma empresa, perdas não se resumem a furtos de produtos, itens com validade
vencida na prateleira, quebras ou violações de embalagem no varejo.
Vamos
entender melhor como acontecem esses danos, tanto no mercado varejista quanto
no atacadista, separamos essas perdas nos 3 grupos citados:
Administrativos
São
aquelas relacionadas a dificuldades de comercialização de um determinado
produto, que pode ser causada pela simples falta do item no estoque ou por
problema de precificação. Ou seja, quando ele é colocado à venda por um valor
muito menor do que custou à empresa.
Produtividade
Normalmente, acontece quando alguém da equipe está mal treinado e não executa sua atividade a contento, o famoso “corpo mole”.Isso pode acontecer em qualquer
Agente de Prevenção de Perdas
Entenda o que é um Agente de
Prevenção de Perdas
O
agente de prevenção de perdas é o profissional que precisa ficar de olho nos
riscos de perdas nos mais variados setores da empresa. Ou seja: desde o
desenvolvimento de produtos e venda até o recebimento de matéria-prima para a
atividade-fim da organização.
Tem
como responsabilidade a fiscalização da entrada e saída de pessoas, sempre
buscando identificar qualquer movimento suspeito que possa vir a prejudicar a
empresa.
Também
conhecido como agente ou auxiliar de prevenção de perdas, ele pode trabalhar na
verificação do atendimento às normas de
segurança e procedimentos administrativos.
Qual a importância do fiscal de prevenção de
perdas?
A
atuação desse fiscal ou agente de prevenção de perdas é cada vez mais
importante na prevenção de danos financeiros para as empresas. Tendo em vista
que consegue evitar até mesmo simples furtos na gôndola ou no estoque, por
exemplo.
De
acordo com o IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de
Consumo -, o comércio varejista registra perdas anuais de 2,25% de sua receita devido
a roubos e furtos.
Dessa
forma, uma das estratégias de prevenção desses rombos é a contratação desses
agentes de prevenção de perdas.
Com
esse profissional atuando de forma efetiva, a empresa pode recalcular os
valores dos produtos, tirando do consumidor a necessidade de arcar com a
cobertura desses prejuízos com valor adicionado no preço de cada mercadoria.
O que são perdas?
É importante entender que perdas
são todo e qualquer dano que represente prejuízo para uma organização, seja ele
de produtividade, financeiro ou mesmo administrativo.
Para
uma empresa, perdas não se resumem a furtos de produtos, itens com validade
vencida na prateleira, quebras ou violações de embalagem no varejo.
Vamos
entender melhor como acontecem esses danos, tanto no mercado varejista quanto
no atacadista, separamos essas perdas nos 3 grupos citados:
Administrativos
São
aquelas relacionadas a dificuldades de comercialização de um determinado
produto, que pode ser causada pela simples falta do item no estoque ou por
problema de precificação. Ou seja, quando ele é colocado à venda por um valor
muito menor do que custou à empresa.
Produtividade
Normalmente, acontece quando alguém da equipe está mal treinado e não executa sua atividade a contento, o famoso “corpo mole”.Isso pode acontecer em qualquer