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Direito e Segurança Pública

 **Fundamentos das Relações Humanas**

 

Relações humanas são fundamentais em qualquer profissão ou atividade. O ser humano precisa se relacionar com os outros. Relacionamentos harmoniosos contribuem para a satisfação e progresso, enquanto relações conflituosas podem gerar obstáculos e frustração.

 

**O que são relações humanas?**

 

Relações humanas são a arte de se relacionar com outros. Pode ser no trabalho, em casa, na escola, na igreja, etc. Esses relacionamentos podem resultar em cooperação, atrito, comparação, etc.

 

**Por que estudar relações humanas?**

 

Estudar relações humanas ajuda a minimizar problemas nas relações pessoais, permitindo maior satisfação no convívio diário.

 

**Tipos de relações humanas:**

 

1.                 **Comunicação Interpessoal:** Relacionamento entre pessoas em diferentes contextos.

2.                 **Comunicação Intrapessoal:** Comunicação consigo mesmo, como meditação ou oração.

 

Este curso focará na comunicação interpessoal, abordando o tema de forma prática.

 

**Ações de relacionamentos com pessoas:**

 

*   **Negativas:**

*   Comodismo: torna tudo sem sabor.

*   Julgamento: destrói relacionamentos.

*   Irritação: transfere a culpa.

*   Levandade: desconsidera os sentimentos dos outros.

*   Mentira: destrói a confiança.

*   Críticas: criam barreiras.

 

*   **Positivas:**

*   Aceitação: compreende falhas humanas.

*   Ouvir: permite entender os outros.

*   Paciência: facilita o suporte mútuo.

*   Elogiar: fortalece laços.

*   Interessar-se: mostra empatia.

*   Sorrir: relaxa e aproxima.

 

Vamos entender como melhorar relacionamentos e diversas maneiras de fazê-lo.

 

**Reflexões:**

 

1.   Compreenda antes de criticar.

2.   Entender não significa concordar.

3.   Relacionar-se requer tempo e paciência, mas vale a pena.

 

**Empatia e Estilo de Comunicação**

 

Um grupo de psicólogos concluiu em um treinamento:

 

1.   A maior parte do trabalho envolve contato com outros.

2.   A eficiência pode ser prejudicada pela falta de habilidade interpessoal.

3.   Pessoas habilidosas são mais eficazes em relacionamentos.

4.   Essas habilidades podem ser aprendidas e aperfeiçoadas.

 

Às vezes, não entendemos nossas atitudes. Esses conflitos internos podem afetar nossa eficiência. Exemplo: Um chefe briga com um subordinado por exigência do patrão.

 

Descobrir como e por que agimos e compensar esses comportamentos pode nos ajudar a ser mais

 **Fundamentos das Relações Humanas**

 

Relações humanas são fundamentais em qualquer profissão ou atividade. O ser humano precisa se relacionar com os outros. Relacionamentos harmoniosos contribuem para a satisfação e progresso, enquanto relações conflituosas podem gerar obstáculos e frustração.

 

**O que são relações humanas?**

 

Relações humanas são a arte de se relacionar com outros. Pode ser no trabalho, em casa, na escola, na igreja, etc. Esses relacionamentos podem resultar em cooperação, atrito, comparação, etc.

 

**Por que estudar relações humanas?**

 

Estudar relações humanas ajuda a minimizar problemas nas relações pessoais, permitindo maior satisfação no convívio diário.

 

**Tipos de relações humanas:**

 

1.                 **Comunicação Interpessoal:** Relacionamento entre pessoas em diferentes contextos.

2.                 **Comunicação Intrapessoal:** Comunicação consigo mesmo, como meditação ou oração.

 

Este curso focará na comunicação interpessoal, abordando o tema de forma prática.

 

**Ações de relacionamentos com pessoas:**

 

*   **Negativas:**

*   Comodismo: torna tudo sem sabor.

*   Julgamento: destrói relacionamentos.

*   Irritação: transfere a culpa.

*   Levandade: desconsidera os sentimentos dos outros.

*   Mentira: destrói a confiança.

*   Críticas: criam barreiras.

 

*   **Positivas:**

*   Aceitação: compreende falhas humanas.

*   Ouvir: permite entender os outros.

*   Paciência: facilita o suporte mútuo.

*   Elogiar: fortalece laços.

*   Interessar-se: mostra empatia.

*   Sorrir: relaxa e aproxima.

 

Vamos entender como melhorar relacionamentos e diversas maneiras de fazê-lo.

 

**Reflexões:**

 

1.   Compreenda antes de criticar.

2.   Entender não significa concordar.

3.   Relacionar-se requer tempo e paciência, mas vale a pena.

 

**Empatia e Estilo de Comunicação**

 

Um grupo de psicólogos concluiu em um treinamento:

 

1.   A maior parte do trabalho envolve contato com outros.

2.   A eficiência pode ser prejudicada pela falta de habilidade interpessoal.

3.   Pessoas habilidosas são mais eficazes em relacionamentos.

4.   Essas habilidades podem ser aprendidas e aperfeiçoadas.

 

Às vezes, não entendemos nossas atitudes. Esses conflitos internos podem afetar nossa eficiência. Exemplo: Um chefe briga com um subordinado por exigência do patrão.

 

Descobrir como e por que agimos e compensar esses comportamentos pode nos ajudar a ser mais

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