Como conseguir uma renda extra com doces? Dicas e muito mais

Como conseguir uma renda extra com doces? Dicas e muito mais

Por: camila 13 de julho de 2021 Carreira

Crise econômica, desemprego, preços altíssimos. Este é um cenário que o Brasil passa há alguns anos e que obriga muitos cidadãos a procurarem uma alternativa para conseguir dinheiro. A renda extra com doces é uma opção, que pode virar até mesmo trabalho fixo.

A produção de doces finos, bolos e outros artigos de confeitaria cresceu no gosto popular. Quem não se rende àquele brigadeiro no final do expediente, não é mesmo? Amantes de doces e possíveis compradores não faltam neste mercado.

Por isso, vamos mostrar para você se vale a pena investir na venda de doces para complementar a renda, além de outros pontos importantes sobre essa carreira alternativa.

Se você está a fim de entrar nesse mundo da confeitaria e doceria, continue lendo!

Renda extra com doces: vale a pena investir?

Já vamos começar indo direto ao ponto: sim, vale a pena investir na renda extra com doces!

O ramo alimentício, principalmente artigos com baixo custo, geram um fluxo de caixa grande para os vendedores. Embora não seja um valor muito considerável para quem empreende, a quantidade leva a um montante bastante interessante.

Mas é importante saber quais doces mais vendem na sua região. Brigadeiro, beijinho e outros tipos comuns são os favoritos, mas é possível investir em palha italiana, torta de limão e mais receitas que são queridas pelos brasileiros.

Se você quer começar vendendo na rua, por exemplo, a melhor opção é o brigadeiro. Simples de fazer, fácil de comercializar.

Qual é o passo inicial para vender doces?

Para dar o pontapé inicial e conseguir uma renda extra com doces é necessário atitude e perseverança. Nenhum negócio, mesmo que tenha um capital alto investido, consegue tudo que há de melhor logo no início.

É preciso se aplicar, procurar as melhores estratégias de culinária e vendas e assim comercializar os doces. Veja o que pode ajudar nesse passo inicial:

Conhecer um pouco sobre culinária

É importante que você já conheça um pouco sobre culinária. Não é necessário ser um chef de cozinha e nem expert na área, apenas entender sobre os fundamentos básicos como temperatura ideal, textura e ingredientes essenciais.

Se você estiver realmente começando do zero, o pontapé inicial é um pouco mais lento. Não é um aprendizado impossível, mas você terá que se aprimorar por mais tempo.

Saber quais doces mais vendem

Nem só de estudos sobre culinária vive quem busca uma renda extra com doces. É importante entender sobre o mercado e estratégias para vender mais. 

Procure canais no YouTube que falem sobre venda de doces, os sabores e tipos que mais vendem, além de formas de conquistar o seu cliente e ter um consumidor fiel. Existem blogs e páginas no Facebook e Instagram que também mostram um pouco dessa rotina.

Aprender novas técnicas para cozinha

Mesmo que você entenda bastante sobre preparação de doces, aprender nunca é demais. Procure saber o que seus clientes gostam e busque novas técnicas para a cozinha.

Além de trazer uma gama mais extensa de receitas, você ainda pode aprimorar o que já faz e tornar-se o melhor vendedor de doces da região (e quem sabe tornar isso na sua profissão fixa). 

Vender doces pode ser mais que uma renda extra

Afinal, por que não empreender com a venda de doces?

Como já falamos, o ramo alimentício sempre está em voga. Este é um mercado em que os consumidores nunca estarão com pouca demanda, já que se trata de uma necessidade básica do ser humano. 

Ter uma pequena loja de doces, investir em um canal sobre a preparação de receitas para docerias, entre outras opções. Tudo isso pode se tornar no seu emprego fixo e, quem sabe, transformar-se em um grande negócio no ramo de doces.

Como se destacar vendendo doces?

Se você quer ser destaque no mercado e conseguir uma renda extra com doces bastante interessantes, separamos algumas dicas simples, mas que podem ajudá-lo a se diferenciar dos demais doceiros. 

Veja o que você pode fazer:

1. Usando as redes sociais

Use as redes sociais para divulgar o seu trabalho. Atualmente as melhores plataformas são Instagram e TikTok, que trazem retornos em engajamento e até mesmo financeiros muito melhores.

Crie um perfil, divulgue boas fotos e vídeos dos seus doces e ganhe destaque neste ramo. 

2. Aprendendo com cursos de doceria

Invista todo o seu tempo livre para aprender mais sobre doces. O Portal IDEA, por exemplo, oferece os seguintes cursos gratuitamente e 100% online:

Para isso basta se inscrever e pronto! Além de gerar uma renda extra com doces, você ainda aprende as melhores práticas para essa cozinha e muito mais. 

3. Entendendo o que o mercado está em busca

Você também precisa entender o que o mercado está em busca. O que vender em uma doceria? Quais doces vender para ganhar mais dinheiro?

Em uma doceria você pode vender bolos, tortas, pudins e outros doces comuns na culinária nacional. Para ganhar mais dinheiro, você pode também comercializar doces finos, como a torta italiana, que é muito querida pelos brasileiros.

Mas tudo isso só é possível se você entender como é este mercado. Uma renda extra com doces é muito mais que somente fazer e vender, é compreender o nicho e entrar nele.

Aprenda a fazer os melhores doces com o Portal IDEA

Mesmo que você só esteja em busca de uma renda extra com doces, prepare-se para empreender de verdade. Quanto mais você souber sobre esse mercado, maiores são as suas chances de lucrar nas vendas.

Aproveite para se matricular nos cursos do Portal IDEA e aprenda gratuitamente sobre os ramos da culinária e muito mais. 

Clique aqui e conheça os cursos que oferecemos!

Tags:

Deixe um comentário