Quais são as 4 profissões mais procuradas em 2021? [GUIA RÁPIDO]

Quais são as 4 profissões mais procuradas em 2021? [GUIA RÁPIDO]

Por: camila 26 de julho de 2021 Profissões

As profissões mais procuradas de 2021 ainda dão o que falar no mercado de trabalho e possuem vagas à vontade para os atuantes. Informática avançada, marketing digital e até mesmo recursos humanos. Já imaginou trabalhar com esses ramos e ganhar ainda acima da média?

Veja a seguir como driblar os problemas empregatícios que o país passa e como conseguir uma vaga interessante nas profissões mais procuradas do ano.

É preciso ter faculdade para se destacar no mercado?

Em primeiro lugar, vamos destacar aqui que não é necessário ter faculdade na área de atuação para se destacar no mercado!

Os recrutadores dão valor, sim, para estudos. Porém, não precisa ser necessariamente uma universidade na área de atuação. Você precisa procurar cursos, materiais para se atualizar e outras informações, mas que não fiquem presos somente nos conteúdos do ensino superior.

Para se destacar no mercado existem missões que vão muito além de uma graduação. Você já fez um curso de idiomas? Já procurou saber quais são as profissões mais procuradas no ano? Já fez um curso de atualização?

A dedicação precisa vir antes de qualquer diploma.

Estou desempregado. Qual área devo investir?

Se você está desempregado atualmente, indicamos que busque entender mais sobre as profissões mais procuradas em 2021.

Mesmo que já tenha outro ramo de atividade, as mudanças no mercado de trabalho tem feito com que os profissionais busquem áreas mais atuais e que lhes dêem mais oportunidades para atuar. 

O ramo de tecnologia, por exemplo, teve um “boom” estrondoso nos últimos 5 anos. Essa é uma área que cresce cada vez mais e que faltam profissionais especializados.

Sobre a formação na área, com cursos de informática, programação e lógica já é possível dar o pontapé inicial na carreira. Não necessariamente é preciso ter faculdade em análise de sistemas, ciência da computação e afins.

Por isso, se você está em busca de emprego, procure cursinhos atuais, que tenham o que é mais pedido no mercado. 

No Portal IDEA, você encontra cursos na área de tecnologia como Linguagem de Programação de Java totalmente gratuito e online, com direito à certificação.

As 4 profissionais mais procuradas em 2021 [ATUALIZADO]

Com base na reportagem realizada pela Revista Veja, algumas profissões são mais procuradas em 2021 e você deve se atentar a isso.

Se você quer recolocação no mercado de trabalho, veja quais áreas deve buscar um emprego e ainda ter a chance de ganhar salários acima da média:

1. Recursos humanos

O famoso RH até então estava com conceitos defasados. Nós conhecíamos, no senso comum, apenas como o setor responsável pela contratação de novos talentos e cuidado com as documentações da empresa.

Mas nos últimos anos, principalmente com a pandemia que se iniciou em 2020, a área precisou se reinventar. Agora os atuantes nos recursos humanos buscam treinamentos para os colaboradores, propõem projetos de liderança, entre outras atividades importantíssimas.

No Portal IDEA é possível estudar sobre Administração de Recursos Humanos gratuitamente e ainda com emissão de certificado.

2. Tecnologia

A tecnologia, sem dúvidas, é uma das áreas com maior destaque nesse meio. A informática e a programação ganharam patamares inesperados, além de serem ramos procuradíssimos, mas com poucos atuantes.

Se você gosta das inovações na tecnologia e curte estudar e se atualizar sobre o ramo, procure cursos atualizados em relação à informática e também às linguagens de programação. Essa decisão pode abrir as suas portas para as profissões mais procuradas em 2021.

3. Saúde

Os profissionais da saúde sempre estão na lista de empregos com maior fartura no mercado. Por ser uma área essencial, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e outros trabalhos se destacam nessa lista.

Para quem não quer arriscar entre as profissões mais procuradas de 2021, a área da saúde é a mais estável e que sempre terá emprego no mercado.

4. Marketing digital

Por último, não poderíamos deixar de falar sobre o marketing digital. Muito provavelmente você já viu cursos e workshops na área sendo divulgados pelas redes sociais. 

Esse é um ramo que se expandiu exponencialmente nos últimos anos e que substituiu o marketing tradicional. Outdoors, comerciais de televisão, entre outros modelos de propaganda caíram em desuso e deram espaço para o meio virtual.

Os profissionais também migraram para o digital. E quando falamos sobre essa mudança, não se trata apenas de quem trabalha com o marketing em si, mas com qualquer outra profissão.

Hoje em dia é possível aprender técnicas de marketing digital para divulgar o seu trabalho na internet e assim ganhar destaque no mercado. Mas se você quiser, pode também ser um assistente de marketing, analista, entre outros.

É importante então estudar sobre essa área! No Portal IDEA, você encontra o curso de Marketing Digital nas Redes Sociais. Lembrando: todos os cursos da plataforma são gratuitos e online, com direito a certificado. 

Como me especializar para as áreas mais procuradas?

Concluímos então, até aqui, que as profissões mais procuradas no mercado de trabalho valorizam profissionais atualizados.

De nada adianta ter formação superior na área se os materiais não forem atualizados e trazerem as melhores práticas para a atuação no dia a dia das empresas.

Por isso, se você quer entrar no mercado mais promissor do Brasil e ainda aprender com os conteúdos mais atuais, conheça o Portal IDEA!

Todos os nossos cursos são gratuitos e online, além de darem certificado para os estudantes.

Clique aqui e conheça mais sobre o Portal IDEA.

Tags:

Deixe um comentário