Design de Sobrancelha: o que é e quais são as principais técnicas

Design de Sobrancelha: o que é e quais são as principais técnicas

Por: camila 19 de outubro de 2021 Beleza

Um design de sobrancelha bem aplicado define charme e sofisticação para o rosto. Porque quando bem feitas, as sobrancelhas deixam os traços harmoniosos, podendo até mesmo mudar a fisionomia da pessoa. 

Por este motivo, um profissional capacitado deve fazer esse trabalho, porque irá respeitar todas as proporções e particularidades de cada pessoa.

Muitas vezes, por questão de economia, há quem prefira fazer as sobrancelhas em casa, removendo o excesso de pelos. Mas a falta de habilidade pode fazer com que elas fiquem diferenciadas, por um longo período. 

Assim, investir no design de sobrancelhas ajuda a manter a autoestima e a estética do rosto, por bastante tempo. Neste post, veja mais detalhes sobre esta técnica que tem conquistado cada vez mais pessoas. 

O que é o design de sobrancelha?

O design de sobrancelha é uma técnica de beleza capaz de deixar o rosto harmonioso. Diferente de quando as sobrancelhas estão finas ou grossas em excesso, onde os traços não ficam valorizados. 

Essa técnica faz a remoção dos excessos de pelos das sobrancelhas, mas seguindo o seu desenho natural. Algumas pequenas alterações são realizadas, para manter a harmonia do rosto. 

A técnica do design de sobrancelha busca realçar os traços do rosto de forma harmoniosa, ao criar expressões mais marcantes na face, seguindo a personalidade de cada pessoa. 

Mas não se pode confundi-la com apenas tirar o excesso de pelos da sobrancelha. Neste caso, a remoção ocorre apenas na pálpebra e entre os olhos. 

Ao fazer o design o profissional realiza pequenas alterações no desenho, sem que ele perca a naturalidade e a elegância dos traços no rosto.

Além disso, outra vantagem é que o design de sobrancelha corrige falhas que ela possa apresentar, criando um formato que vai de acordo com o rosto da pessoa. 

Em casos de falhas leves, o profissional pode usar técnicas de maquiagem e ensiná-las ao cliente, mostrando como corrigir usando o lápis ou sombra.

Mas se as falhas forem mais graves ou a sobrancelha estiver muito fina, o indicado é que a sobrancelha cresça, para então que um novo design seja elaborado. Contudo, este processo pode demorar alguns meses. 

Tipos de design de sobrancelha

Existem diferentes tipos de design de sobrancelha, que um profissional precisa conhecer. Com isso, ele consegue atender a diferentes tipos de clientes, respeitando cada gosto e personalidade. 

Conheça abaixo quais são os principais tipos de. 

Fio a Fio

Por deixar um resultado bem natural, a micropigmentação fio a fio é uma técnica de design de sobrancelhas muito buscada nos centros estéticos e salões de beleza. 

Após compreender quais os desejos do cliente, o profissional irá elaborar o desenho das sobrancelhas, de acordo com as medidas do rosto. 

Com o aparelho dermógrafo, aplicam-se pigmentos com agulhas, definindo todo o novo formato que a sobrancelha terá. A sessão acontece em média uma hora e meia, mas o resultado dura por cerca de um ano. 

Coloração

Pessoas que têm sobrancelhas muito claras reclamam de elas “sumirem” do rosto. Por isso, a técnica de coloração, com produtos específicos, ajudam a torná-las mais perceptíveis. 

E o pigmento aplicado na região também contribui para que se tenha mais volume nos fios.

É muito importante que essa técnica seja feita com cuidado, para evitar riscos à região dos olhos, que é muito sensível. 

Por isso, os produtos precisam ser de boa qualidade para que não ocorra irritação ou mesmo alergia nos olhos e pálpebras. E o profissional garante um resultado belo e saudável. 

Henna

Quem busca um resultado menos duradouro no design de sobrancelha pode optar pela henna. Com duração de no máximo 10 dias, a técnica deixa o olhar mais expressivo, sem recorrer ao uso de maquiagem. 

A tinta usada é especial  para o tingimento de pelos, os deixando mais escuros e com impressão de mais volume na sobrancelha.

O procedimento é indolor e pode ser facilmente removido, com o uso de óleo para pele. E para um resultado mais longo, os especialistas indicam que a lavagem ou suor excessivo deve ser evitado nos dias de uso da henna nas sobrancelhas.

Brow Lamination

Esta técnica usa a própria sobrancelha natural para deixar os pelos alinhados e volumosos. 

Neste design de sobrancelhas, os fios são penteados na direção vertical e neles são aplicados produtos hidratantes. 

Com o uso de cola e tinta semi permanente, a ideia é deixar a impressão de mais volume nos fios, onde um óleo também é aplicado para reter a hidratação.

Em média, a técnica brow lamination dura cerca de dois meses. Os clientes podem repetir o procedimento, se desejarem manter o resultado. 

Designer de sobrancelhas

O profissional que realiza o design de sobrancelha é chamado de designer de sobrancelhas. Formado no ramo da estética, ele cuida e realiza o formato da região, usando técnicas que deem harmonia ao rosto. 

O designer de sobrancelhas pode ganhar de R$ 2 mil a R$ 5 mil mensais, se atua de forma autônoma. Essa é uma estimativa baseada na grande demanda existente nos locais especializados neste ramo. 

Assim, quem cogita investir no ramo da estética, pode cogitar a profissão de designer de sobrancelhas, que está em alta e se torna cada vez mais especializada. 

Não é à toa que diversos cursos de formação de Designer de Sobrancelhas são oferecidos de forma online, ensinando todos os formatos e tendências, dos desenhos de sobrancelha, mais adequados a cada formato de rosto.

Aprenda a fazer design de sobrancelha com o portal IDEA

Se você quer aprender a técnica de design de sobrancelhas, seja para uma nova área profissional ou mesmo uso pessoal, conheça a formação de Designer de Sobrancelhas do Portal IDEA. 

De forma gratuita e online, ele vai ensinar todos os detalhes incluindo:

  • Higiene pessoal ;
  • Atendimento ao Cliente ;
  • Materiais utilizados para fazer o design ;
  • Tipos de sobrancelhas ;
  • Técnica de design para modelar sobrancelhas.

Aproveite e se inscreva hoje mesmo no curso de Designer de Sobrancelha. Além deste, o Portal IDEA tem diferentes qualificações no ramo da moda e da beleza. Clique aqui e conheça os cursos que oferecemos!

 

Tags:

Deixe um comentário