Como ganhar dinheiro na internet? Veja 4 dicas

Como ganhar dinheiro na internet? Veja 4 dicas

Por: wpideamadm 19 de fevereiro de 2021 Mercado

Ganhar dinheiro na internet é possível através de diversas estratégias, desde oferecer serviços, vender produtos ou outros negócios que podem ser feitos online.

A internet possibilita muitas oportunidades para estudo, trabalho e negócios, mas você já conhece o potencial e como ganhar dinheiro online? Então, confira nossas 4 dicas para ter uma renda extra e até um negócio próprio pela internet!

Freelancer

1. Seja freelancer

Diversos profissionais trabalham pela internet prestando serviços autônomos para pessoas e empresas – mais conhecido como freelancer.

Seja freelancer e ofereça seus serviços pela internet. Essa é uma ótima forma de ganhar dinheiro online e até ter uma carreira sólida através da rede.

Qualquer profissional que possa prestar seus serviços à distância ou em home office está apto para ser freelancer. Entretanto, algumas das áreas com bastante oportunidades e que, se você gostar ou quiser se dedicar, são boas opções:

Designer

O designer presta serviços de criação de peças gráficas para a área de comunicação, podendo prestar serviços como autônomo e online para clientes como:

  • Microempresas;
  • Ser freelancer em empresas de comunicação e publicidade;
  • Plataformas online que permitem o cadastro, e funcionam como uma vitrine de seus trabalhos, pagando uma comissão à plataforma, caso feche clientes através dela.

A profissão de designer não exige formação na área, na maioria das vezes. Entretanto, para se destacar e aperfeiçoar seu trabalho, é necessário realizar cursos na área.

Além do curso de design gráfico, outros cursos também são indicados, como software de edição de imagens, ilustração, entre outros relacionados a artes e criatividade. 

Redação

A redação de textos é outra forma de como ganhar dinheiro na rede. Se você tem formação na área de letras, jornalismo ou cursos relacionados, ou gosta de escrever, essa pode ser uma renda extra ou até a sua principal, conforme o seu interesse e dedicação.

Para se dar bem como redator, é preciso realizar cursos de marketing de conteúdo, focados em escrita para internet.

Os seus serviços podem ser oferecidos para empresas, micro empresários, autônomos e outras pessoas que precisam elaborar textos para internet, redes sociais, blogs e sites.

Para se aperfeiçoar e escrever bons textos, é indicado ter domínio da Língua Portuguesa, área de comunicação, escrita para web, entre outras habilidades e cursos que podem ser realizados para você ingressar e ter sucesso como redator.

Digitador

A atividade de digitador também é requisitada e utilizada como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada.

Para se dedicar a essa profissão, além de ter um computador, também é necessário ter uma boa digitação.

Algumas plataformas permitem cadastro e intermediação entre profissional e cliente, como:

  • 99Freelas;
  • Freelancer.com;
  •  Workana.

2. Crie um blog e conteúdo

Ter um negócio próprio é possível com um blog, onde você pode criar conteúdos sobre os mais diversos assuntos, ter visitantes e leitores assíduos e, consequentemente, uma forma de como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada.

Para criar seu blog, você pode utilizar plataformas específicas, como o WordPress. Defina bem o tema que será tratado no blog, utilize um layout que faça sentido ao que você pretende escrever e publicar. E o mais importante, tenha conteúdos de qualidade e mantenha o foco no assunto escolhido para o blog.

Após conquistar um público fiel, é possível ganhar uma renda extra ou até ter uma remuneração considerável através de propagandas exibidas em seu blog.

O Google Adsense permite obter renda através de links patrocinados, ou seja, você usa um espaço do seu blog para anunciantes da plataforma e, consequentemente, um valor é creditado em sua conta Adsense.

Entretanto, para ter uma boa renda é preciso ter um público assíduo e fiel ao seu blog, e isso se conquista com bons conteúdos, tempo e paciência.

Tenha um canal no Youtube

3. Tenha um canal no Youtube

A rede social de compartilhamento de vídeos também é uma forma de ganhar dinheiro na internet, já que qualquer pessoa pode criar um canal e compartilhar seus conteúdos em vídeo por essa plataforma.

Se você é especialista em alguma área, tem um hobby ou quer compartilhar algo no YouTube, essa pode ser uma boa fonte de renda.

Alguns dos assuntos que você pode abordar em seu canal no YouTube:

  • Culinária;
  • Lifestyle;
  • DIY (Faça você mesmo);
  • Tecnologia;
  • Filmes;
  • Dicas sobre maquiagem, roupas e estilo;
  • Entre outros diversos assuntos que você pode abordar, desde que siga as normas e orientações da plataforma.

Ao criar sua conta no YouTube e colocar vídeos para monetizar, você consegue, com o tempo e boa frequência de vídeos e visualizações, ganhar dinheiro na internet.

4. Ganhe dinheiro respondendo pesquisas online

Como você já pode perceber, a internet oferece uma gama de possibilidades para ganhar dinheiro. E a de responder pesquisas online é mais uma das áreas que você pode apostar.

Muitas empresas oferecem uma forma de renda extra através de pesquisas online, onde você pode respondê-las e de como ganhar dinheiro na internet com isso. Em sua maioria, essas pesquisas visam responder questões a produtos e marcas.

Conseguir responder, pesquisar e ganhar dinheiro como digitador pode parecer simples e pouca exigência. Contudo, é recomendado estudar sobre a área, além de ter um bom domínio da comunicação escrita

Os principais objetivos das pesquisas remuneradas são:

  • Avaliar o atendimento das empresas;
  • Avaliar a satisfação dos clientes;
  • Coletar informações sobre produtos, serviços e gostos do seu público-alvo.

Alguns sites e empresas que permitem o cadastro de interessados em trabalhar respondendo pesquisas online:

  • Toluna;
  •  GlobalTestMarket;
  •  My iyo;
  • The Panel Station.

Os valores pagos por essas plataformas variam conforme a empresa de pesquisas remuneradas. E para ter uma boa renda, é necessário ter regularidade e boa quantidade de pesquisas respondidas.

Essas são apenas algumas das diversas formas de como ganhar dinheiro na internet. O ideal é verificar quais as que mais tem a ver com seus gostos, disponibilidade e habilidades.

Dessa forma, é muito mais simples ter um negócio e uma profissão para ganhar dinheiro remotamente.
Gostou de conhecer as dicas de como ganhar dinheiro na internet? Então, se quiser ficar por dentro de mais novidades e conteúdos relacionados, acompanhe o blog do Portal Idea!

Tags:

Deixe um comentário